Mais notíciasNotícias

A Embaixada de Portugal em Praga informa que, em conformidade com a legislação vigente, os cidadãos deslocados temporariamente na República Checa, que estando recenseados em Portugal e desejem participar no exercício do voto antecipado para as próximas eleições Presidenciais a decorrer no dia 24 de janeiro de 2021, poderão proceder a essa votação nos dias 12, 13 ou 14 de janeiro de 2021, mesmo que não se encontrem inscritos nesta Secção Consular.

Para o efeito, deve-se apresentar:

  • Cartão de Cidadão válido;
  • Documento comprovativo de inscrição em instituição de ensino da República Checa (‘Index’. ISIC ou prova de matrícula) no caso de estudantes ou documento emitido pela entidade empregadora para os cidadãos deslocados por motivos profissionais.

O próprio ato de votação decorre nas instalações da Chancelaria da Embaixada de Portugal em Praga, situada em Na Zátorce 10, Praga 6 – Bubeneč, no horário de funcionamento entre as 9:30 e 17:00 horas.

Para maiores informações de como votar, acessar o Portal do Eleitor, disponível em:

https://www.portaldoeleitor.pt/Paginas/Presidenciais-2021.aspx?fbclid=IwAR1LSKZKgD0k_E3_amQjT9RsdGo15uk1gA_QuB4ZPEN-uuwbrBCig9GNENI

 

Siga-nos nas nossas redes socias:

Instagram: @embportugal_cz

Twitter: @EmbPortugal_CZ

A Embaixada de Portugal em Praga informa que, em decorrência do agravamento da situação epidemiológica na República Checa, as Autoridades checas reintroduziram, com efeito desde o dia 27 de dezembro, o regime de confinamento total nacional.

Entres as medidas adotas pelas autoridades checas, destaca-se a reintrodução, com horário alargado, do recolher obrigatório, o qual passou a vigorar das 21h às 05h do dia seguinte. As reuniões ou ajuntamentos com mais de duas pessoas não são permitidos.

São apenas permitidas as vendas de produtos essenciais, como alimentos e produtos de higiene, nos supermercados e nas redes de farmácias. Restaurantes estão encerrados e apenas funcionam em regime de takeaway e distribuição.

Uma vez que não é permitida a entrada no país, para fins turísticos, as atividades recreativas, culturais, e outras, permanecem encerradas. A maioria dos hotéis e restantes tipos de alojamento, continuam encerrados ao turismo, mesmo nas estâncias de ski.

As medidas atualmente vigentes, no quadro do Estado de Emergência, foram decretadas com validade até ao dia 10 de janeiro de 2021.

Mais informações disponíveis no site oficial do Ministério do Interior da República Checa: 

https://www.mvcr.cz/mvcren/article/coronavirus-information-of-moi.aspx?fbclid=IwAR28IiHRUudvcUN0FyuS3lprkfV28B7TmsNFNyhoZkOPuDsNJ6G-JQeNHVU

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático