Mais notíciasNotícias

Aos passageiros que viajam da República Checa para Portugal:

A partir do dia 1 de dezembro, e até ao dia 9 de janeiro de 2022, ao abrigo do Estado de Calamidade em vigor para todo o território nacional continental, aplicam-se as seguintes medidas preventivas para todos os voos com destino a Portugal Continental:

1. É obrigatório, até ao dia 9 de janeiro de 2022, mesmo aos passageiros titulares de Certificado Digital COVID EU de vacinação, a apresentação de Teste Antigénio (TRAg) negativo, realizado nas 48h anteriores à hora de embarque, ou Teste PCR- Teste de Amplificação de Ácidos Nucleicos (TAAN) negativo, realizado nas 72 horas anteriores.

Apenas os cidadãos que sejam titulares do Certificado de Recuperação NÃO necessitam de apresentar Teste. Desta forma, só têm obrigatoriedade de apresentar o Certificado de Recuperação.

2. Na República Checa o preço do Teste PCR tem um valor máximo de 814,- CZK, podendo ser eventualmente aplicada uma taxa adicional pela emissão de certificado para efeito de viagem ou obtenção de resultado em forma urgente (o prazo normal deverá ser dentro de 48 horas). A taxa base do teste antígeno é de 201,- CZK.

Poderá ter acesso aos Contactos e Localizações dos laboratórios onde pode realizar o seu Teste, antes de viajar para Portugal, no site do Ministério da Saúde da República Checa aqui: UZIS | List of sampling points | PCR .

3. Crianças com menos de 12 anos não precisam de apresentar Teste.

4. Mantém-se o regime de implementação do formulário de localização de passageiros, denominado a nível da União Europeia Passenger Locator Form (PLF), instituindo a obrigatoriedade de preenchimento do referido formulário pelos passageiros dos voos com destino a Portugal continental. Formulário disponível em Turismo de Portugal (portugalcleanandsafe.pt) .

Frisamos ainda que é da responsabilidade das companhias aéreas efetuar, no momento de embarque, o controlo de cumprimento das medidas em vigor para os voos com destino a Portugal. Recomendamos assim fortemente consultar a necessidade e tipologia de certificado de recuperação e de teste COVID negativo com a companhia aérea cujos serviços estará a utilizar para o seu voo de regresso a Portugal.

 

Informações complementares, relativas às medidas em vigor em Portugal, em língua portuguesa, disponíveis no site do Governo Português.

Está aberto concurso para 1 vaga Assistente de Residência na Residência Oficial da Embaixada de Portugal em Praga.
Salário mensal ilíquido é 631,89 € (sendo o valor global ilíquido de 8846,46€).

Informação mais detalhada no Documento acima. 

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático