A Embaixada de Portugal em Praga informa que, em concordância com o abrandamento das restrições em vigor na República Checa, sofre também, a partir de hoje, 03 de dezembro, alterações significantes no regime de entrada no país.

Assim, partir de hoje, é permitida a entrada de cidadãos estrangeiros provenientes de países contidos na lista vermelha de nível epidemiológico, como é o caso de Portugal, sem a necessidade de se especificar o motivo para a entrada, como sendo, por exemplo, para visitas em turismo.

Salientamos que, mesmos nestes casos, se mantém a obrigação da apresentação do Teste PCR negativo, feito no máximo nas 72h anteriores, no momento da chegada ou o envio de teste PCR feito, em no máximo 72h posteriores à entrada, ao órgão de higiene competente.

Além disso, frisamos que se mantém ainda a obrigação de preenchimento do Formulário de Localização de Passageiros, que pode ser encontrado através do link: https://plf.uzis.cz/

É ainda imprescindível destacar que as pessoas que chegam à República Checa devem respeitar as normas de higiene vigentes no país.

Informações adicionais disponíveis, em inglês, no site do Ministério do Interior da República Checa:

https://www.mvcr.cz/mvcren/article/coronavirus-information-of-moi.aspx

  • Partilhe