Aos passageiros que viajam da República Checa para Portugal:

A partir de dia 1 de dezembro será declarado Estado de Calamidade para todo o território nacional continental. Neste sentido, algumas medidas preventivas serão aplicadas nas fronteiras:

1.É obrigatório, para todos os voos com destino a Portugal Continental, a apresentação de Certificado Digital, acompanhado de Teste Antigénio ou PCR, realizado nas 48h anteriores à hora de embarque. Esta medida aplica-se a vacinados e não vacinados.

2. Foi aprovado o decreto-lei que estabelece o regime de implementação do formulário de localização de passageiros, denominado a nível da União Europeia Passenger Locator Form (PLF), instituindo a obrigatoriedade de preenchimento do referido formulário pelos passageiros dos voos e dos navios de cruzeiro com destino a Portugal continental.

3. O preço do Teste PCR possui um preço máximo de 814,- CZK podendo ser eventualmente aplicada uma taxa adicional pela emissão de certificado para efeito de viagem ou obtenção de resultado em forma urgente (o prazo normal deverá ser dentro de 48 horas), do teste antígeno a taxa base é de 201,- CZK. Poderá ter acesso aos Contactos e Localizações dos laboratórios onde pode realizar o seu Teste, antes de viajar para Portugal, no site do Ministério da Saúde da República Checa aqui: https://testovani.uzis.cz/ .

Informações complementares, relativas às medidas em vigor em Portugal, em língua portuguesa, disponíveis no site do Governo Português, através do link: https://www.portugal.gov.pt/.../comunicado-de-conselho-de...

  • Partilhe