A Embaixada de Portugal em Praga associa-se ao lançamento pelas Nações Unidas da edição 2020 da campanha pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Esta campanha decorrerá do dia 25 de novembro ao dia 10 de dezembro, 16 dias durante os quais será enfatizada a importância do combate à violência contra a Mulher no quadro da defesa dos Direitos Humanos, mobilizando assim a comunidade internacional em torno deste importantíssimo tema.

A iniciativa deste ano relembra especialmente as vítimas de violência doméstica no contexto da pandemia causada pelo COVID-19, chamando a atenção para o dramático aumento generalizado do número de casos durante os períodos de confinamento.

A campanha deste ano utiliza como mote gráfico a cor laranja e a frase: Orange the World: Fund, Respond, Prevent, Collect.

 Esta iniciativa global tem em vista a angariação de fundos e colheita de dados, a fim de apoiar e promover medidas preventivas nacionais e gerar respostas mais rápidas e efetivas por parte dos Governos, em coordenação com as Organizações Internacionais, as Organizações Não Governamentais e a sociedade civil.

Pode acompanhar e apoiar esta campanha através da página oficial UN Women em:

https://www.unwomen.org/en

  • Partilhe