A Embaixada de Portugal em Praga informa que, em decorrência do agravamento da situação epidemiológica na República Checa, as Autoridades checas reintroduziram, com efeito desde o dia 27 de dezembro, o regime de confinamento total nacional.

Entres as medidas adotas pelas autoridades checas, destaca-se a reintrodução, com horário alargado, do recolher obrigatório, o qual passou a vigorar das 21h às 05h do dia seguinte. As reuniões ou ajuntamentos com mais de duas pessoas não são permitidos.

São apenas permitidas as vendas de produtos essenciais, como alimentos e produtos de higiene, nos supermercados e nas redes de farmácias. Restaurantes estão encerrados e apenas funcionam em regime de takeaway e distribuição.

Uma vez que não é permitida a entrada no país, para fins turísticos, as atividades recreativas, culturais, e outras, permanecem encerradas. A maioria dos hotéis e restantes tipos de alojamento, continuam encerrados ao turismo, mesmo nas estâncias de ski.

As medidas atualmente vigentes, no quadro do Estado de Emergência, foram decretadas com validade até ao dia 10 de janeiro de 2021.

Mais informações disponíveis no site oficial do Ministério do Interior da República Checa: 

https://www.mvcr.cz/mvcren/article/coronavirus-information-of-moi.aspx?fbclid=IwAR28IiHRUudvcUN0FyuS3lprkfV28B7TmsNFNyhoZkOPuDsNJ6G-JQeNHVU

  • Partilhe