A Embaixada de Portugal em Praga informa que a partir de segunda-feira, dia 15/03/2021, Portugal transitou no mapa de viagens da República Checa para a “zona laranja” de risco. Neste sentido, Portugal passa a ser “país de risco médio” relativamente ao índice proporcional de casos de COVID-19.

Sendo assim, passageiros vindos de Portugal, a partir desta data, devem apresentar, no momento da entrada no território da República Checa por via aérea, o Formulário de Localização de Passageiros (disponível em: https://plf.uzis.cz/) devidamente preenchido, além do resultado do exame PCR negativo, feito o mais tardar em 72h antes, ou exame antigénio negativo, feito no máximo nas 24h anteriores à viagem.

Relembramos, ainda, que as viagens para a República Checa devem ser feitas em caso de extrema necessidade, além da obrigatoriedade de utilização máscaras/respiradores FFP2 ou KN95 em todos os locais públicos.

 

4240763 2591872 WEBEN

 

Mapa disponível em: mzvcz (https://www.mzv.cz/jnp/en/issues_and_press/mfa_statements/x2021_02_05_overview_new_travel_rules_valid_from_5.html)

  • Partilhe