A Embaixada de Portugal em Praga salienta o novo regime de entrada em Portugal de viajantes provenientes de países do espaço Schengen/UE, cuja incidência de novos casos de coronavírus seja igual ou superior a 500 casos por 100.000 habitantes, como é o caso nomeadamente da República Checa.

De acordo com o novo despacho do Governo Português, a entrada em Portugal para viajantes oriundos da República Checa é permitida apenas através da apresentação do teste PCR com resultado negativo, realizado no máximo nas 72h anteriores.

Neste sentido, frisamos que a deslocação para Portugal deve ser realizada para fins essenciais. Ainda assim é obrigatório o isolamento profilático por um período de 14 dias após a entrada em Portugal.

A exceção ao isolamento profilático obrigatório de passageiros que se desloquem a Portugal, é possível aquando de viagem por motivo essencial e cuja duração não exceda 48h, sendo esta devidamente comprovada.

Maiores informações no site do Portal das Comunidades Portuguesas, disponível em: https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/

  • Partilhe