A Embaixada de Portugal em Praga informa que, em conformidade com a legislação vigente, os cidadãos deslocados temporariamente na República Checa, que estando recenseados em Portugal e desejem participar no exercício do voto antecipado para as próximas eleições Presidenciais a decorrer no dia 24 de janeiro de 2021, poderão proceder a essa votação nos dias 12, 13 ou 14 de janeiro de 2021, mesmo que não se encontrem inscritos nesta Secção Consular.

Para o efeito, deve-se apresentar:

  • Cartão de Cidadão válido;
  • Documento comprovativo de inscrição em instituição de ensino da República Checa (‘Index’. ISIC ou prova de matrícula) no caso de estudantes ou documento emitido pela entidade empregadora para os cidadãos deslocados por motivos profissionais.

O próprio ato de votação decorre nas instalações da Chancelaria da Embaixada de Portugal em Praga, situada em Na Zátorce 10, Praga 6 – Bubeneč, no horário de funcionamento entre as 9:30 e 17:00 horas.

Para maiores informações de como votar, acessar o Portal do Eleitor, disponível em:

https://www.portaldoeleitor.pt/Paginas/Presidenciais-2021.aspx?fbclid=IwAR1Yk4CVtiyMP7gQ4WxhMO1HUFcufRSkJ4EF1nIfTsC6M5krmkSMr7mGJUY

  • Partilhe